Marcador de combustível marcando errado

Neste post vamos abordar um assunto que pode deixar você na mão com uma informação errada no painel. Seu marcador mostra que você ainda tem certa quantidade de combustível, mas o carro morre e não liga mais. Muitas vezes o motorista olha e descarta a possibilidade do tanque estar seco. Outra situação é aquele em que aós completar o tanque, o ponteiro indica completo e logo depois baixa mesmo havendo combustível no tanque. Estes casos são devidos ao marcador de combustível marcando errado. É um daqueles probleminhas que pode afetar qualquer veiculo equipado com um.

O sistema é relativamente simples e a grosso modo é composto pelo marcador no painel e é a representação visual do combustível no tanque, em alguns carros um módulo de gerenciamento e a boia que fica dentro do tanque.

A maioria dos problemas desta natureza, são identificados própria boia / sensor de nível.

Na carcaça da bomba de combutível, vamos encontrar a bomba de combustível, um pré-filtro,  o sensor de nível e uma haste com uma boia / flutuante. Retiramos a carcaça do tanque e em bancada são verificados os contatos elétricos, sensor de nível e estado da boia / flutuante. O combustível corrosivo pode rachar e encharcar a boia causando erro na leitura. Em ambos os casos, é possível substituir apenas o sensor ou boia, sem a necessidade da troca da carcaça ou da bomba completa.

Eventualmente o marcador também pode apresentar problemas, mas 99% dos problemas estão dentro do tanque.

Venha nos visitar para uma avaliação gratuita!

Conte com a experiência da nossa equipe!

Precisa de socorro? Entre em contato:

WhatsApp ou Fone: 2221 0899

Oficina – Centro automotivo São José Pneus

Rua Alferes Magalhães, 68, Santana,
São Paulo – SP, CEP: 02034-006

 

  • Compartilhe