Posso usar só etanol pra sempre?

Posso usar só etanol pra sempre?

Essa uma é uma pergunta recorrente e parece estar cercada de mistérios. Mas não existe segredos nesta parte, a resposta curta e simples é SIM. Pode abastecer seu veiculo com etanol ou gasolina sem precisar trocar de combustível.

Existem diversas lendas que o o motor “vicia” num combustível ou então que a cada quatro tanques com etanol o quinto deve ser de gasolina. Na realidade não sabemos as origens destas informações. Acreditamos que isso vem lá de trás, quando tudo ainda é meio “teste” e o camarada conseguiu melhores resultados fazendo isso ou aquilo. Mas não deixa de ser uma gambiarra no bom sentido. Se o veiculo está bem regulado ele deve operar normalmente nos dois tipos de combustíveis sem maiores problemas. A maior premissa da industria de automóveis e produzir motores com eficiência similar, não importando o tipo do combustível.

Se o seu veiculo apresenta qualquer anormalidade quando é feita a troca de combustível, isso é um problema e é necessário passar o scanner em busca de avarias no sistema.

 

Venha nos visitar. Não troque peças sem a certeza da necessidade. Nosso orçamento é na hora e sem compromisso!

Venha nos visitar: Rua Alferes Magalhaes, 68, santana.

Sua oficina de confiança!

Precisa de ajuda ou gostaria de um orçamento pelo Whatsapp?
Clique aqui para atendimento no whatsapp

Quer saber mais sobre oficina, serviços de manutenção e pneus?
Clique aqui para acessar nosso blog de informações

Que saber mais sobre os serviços na oficina São José Pneus?
Clique aqui para serviços automotivos

  • Compartilhe