Com os pneus MICHELIN você freia antes

Mais controle e segurança até mesmo em solos molhados.

SEGURANÇA

Na MICHELIN a sua segurança está sempre em primeiro lugar.
O pneu é o único ponto de contato entre o carro e o solo. Por isso, é fundamental para a segurança, afinal ele enfrenta diversos tipos de superfícies e, muitas vezes, em condições extremas. Precisa virar para realizar curvas, acelerar ou travar, responder a inúmeros imprevistos na direção e no estado das estradas. Tudo isso com uma superfície de contato com o chão que equivale à mão de uma pessoa.

ATÉ 3 METROS DE DISTÂNCIA A MENOS NA TRAVAGEM EM SOLO MOLHADO (2)

A borracha dos pneus é desenvolvida para aderir à estrada, mas quando ela está molhada, a aderência diminui. Por isso a MICHELIN criou produtos inovadores, complexos e de alta tecnologia, capazes de secar a área de contato entre o pneu e a estrada. Para garantir a máxima segurança, testamos os nossos pneus nas condições mais extremas durante todo o ano.

A marca sempre abriu caminho quando o assunto é inovação. Um bom exemplo é o pneu MICHELIN Energy, que pode reduzir até em 3 metros a distância de travagem (2) em estrada molhada.

 

VERIFIQUE A PRESSÃO DOS PNEUS UMA VEZ POR MÊS

Se você cuida bem dos seus pneus, consegue manter a qualidade e o desempenho originais por muito mais tempo. Um dos cuidados que recomendamos é verificar a pressão dos seus pneus (inclusive do step) uma vez por mês e também antes de uma viagem. Manter a pressão correta é fundamental para a sua segurança.

PNEUS COM BAIXA PRESSÃO

Quando você deixa os pneus do seu carro com pouca pressão, eles tendem a se desgastar mais rapidamente, correndo até o risco de estourar. A falta de pressão pode fazer com que a distância de travagem aumente mais de 10 metros em estradas molhadas, o correspondente a duas pistas de pedestre. Também pode afetar a direção, provocar aquaplanagem e gastar até um tanque a mais de combustível por ano. Além de tudo, também reduz a vida útil dos pneus e o seu rendimento de quilômetros rodados.

CAMPANHAS DE CONSCIENTIZAÇÃO

Numa recente pesquisa de pressões sobre o terreno, seis de cada dez condutores europeus dirigiam com pneus usando a pressão incorreta. Metade tinha pressão perigosamente baixa. Com base nesses resultados, a MICHELIN intensificou suas campanhas de conscientização e informação aos motoristas.
As campanhas de verificação de pneus, organizadas pela MICHELIN, oferecem aos condutores a possibilidade de conferir a pressão gratuitamente, ação que vem sendo realizada há vários anos em toda a Europa. Durante as ações é feito um diagnóstico rápido do estado dos pneus, informando sobre os riscos de conduzir veículos com pneus em mau estado ou cheios com uma pressão incorreta.

Dirigir com pneus em mau estado coloca em risco a segurança, a economia e o meio ambiente. Por isso, a MICHELIN assinou a chamada Carta Europeia de Segurança Rodoviária, que reduziu em cerca de 43% o número de vítimas de acidentes nas estradas em 2010 com relação aos dados do ano 2000. A campanha de verificação de pneus é uma das iniciativas da MICHELIN para reforçar seu compromisso com a segurança nas estradas.

USAR A PRESSÃO CORRETA NOS PNEUS:

• Aumenta a segurança
• Prolonga a vida do pneu
• Otimiza o consumo de combustível

COMO PERCEBER SE OS SEUS PNEUS ESTÃO GASTOS?

Confira regularmente o desgaste dos pneus. A altura mínima exigida para a borracha é de 1,6 mm. Abaixo desta medida, o pneu é considerado ilegal.
Como vejo a medida?
Nas ranhuras principais de todos os pneus, existem indicadores de desgaste que ajudarão você a saber a hora de trocar. No caso dos pneus MICHELIN, o boneco em relevo que fica na parte lateral dos pneus ajuda você a localizar esses indicadores. Quando a profundidade da borracha chega ao nível indicado, fique atento. A MICHELIN recomenda a troca dos pneus antes de chegar a esse limite.
(1) Estudo BIN 2009 realizado por TNS Sofres, nos 6 principais mercados europeus.
(2) Comparado ao seu antecessor. Prova TÜV SÜD Automotive 2007 nas dimensões 175/65 R 14 T, 195/65 R 15 H e 205/55 R 16 V.

Precisa de ajuda ou gostaria de um orçamento pelo Whatsapp?
Clique aqui para atendimento no whatsapp

Quer saber mais sobre oficina, serviços de manutenção e pneus?
Clique aqui para acessar nosso blog de informações

Que saber mais sobre os serviços na oficina São José Pneus?
Clique aqui para serviços automotivos

  • Compartilhe