Oficina de Cambio – Manutenção de cambio automatizado na Zona Norte – SP

Oficina de Cambio – Manutenção de cambio automatizado na Zona Norte – SP. Realizamos manutenção de câmbio automatizado, seja preventiva ou corretiva.

Cada fabricante tem sua tecnologia de cambio automatizado. Cada vez mais eficientes e suaves, também possuem sistema de acoplamento, disco de embreagem, motores elétricos e módulos eletrônicos. Itens que requerem manutenção preventiva para garantir a sua qualidade.

Diferentes fabricantes tem diferentes denominações comerciais para câmbios automatizados, dependendo das marcas e modelos dos veículos.

Aqui estão algumas das nomenclaturas usadas por fabricantes de automóveis para seus câmbios automatizados:

  • DSG (Direct Shift Gearbox) – Volkswagen e Audi.
  • Powershift – Ford.
  • S Tronic – Audi.
  • DCT (Dual Clutch Transmission) – Hyundai.
  • Steptronic – BMW.
  • EAT (Efficient Automatic Transmission) – Peugeot e Citroën.
  • EDC (Efficient Dual Clutch) – Renault.
  • TCT (Twin Clutch Transmission) – Alfa Romeo.
  • i-Shift – Volvo.
  • PDK (Porsche Doppelkupplung) – Porsche.

Sinais que o câmbio automatizado precisa de reparos

  • Cambio automatizado pulando marcha
  • Câmbio automatizado “patinando” na subida
  • Câmbio automatizado demorando a partir quando parado
  • Câmbio automatizado Luzes de alerta no painel
  • Câmbio automatizado não engata a ré

Câmbio automatizado tem embreagem?

Sim, o câmbio automatizado trabalha com uma ou duas embreagens. Garantindo trocas muito mais suaves e rápidas que nas versões anteriores. O Câmbio automatizado conta com motores auxiliares, deslizantes e embreagem para fazer as trocas.

Manutenção de Câmbio automatizado – Com quantos quilômetros tem que fazer a revisão do Câmbio automatizado

O câmbio automatizado é um sistema seguro de baixa manutenção, no entanto, câmbios automatizados geralmente requerem manutenção periódica com base na quilometragem percorrida. Embora projetados para baixa manutenção em comparação com as transmissões manuais tradicionais, eles ainda precisam de cuidados regulares para garantir o seu bom funcionamento e longevidade.

A manutenção recomendada para um câmbio automatizado varia de acordo com o fabricante e o modelo do veículo. Normalmente, o manual do proprietário do veículo traz informações detalhadas sobre o intervalo de tempo ou quilometragem para a realização de serviços de manutenção, incluindo as verificações e trocas de fluidos específicos do câmbio.

O que é feito na manutenção preventiva e manutenção do câmbio automatizado:

  • Troca de óleo da transmissão – câmbio automatizado: O fluido de transmissão deve ser trocado em intervalos regulares para garantir que ele mantenha suas propriedades lubrificantes e de resfriamento adequadas.
  • Verificação e ajuste das embreagens – câmbio automatizado: As embreagens automatizadas podem requerer verificações e ajustes periódicos para garantir um funcionamento suave.
  • Verificação dos componentes eletrônicos – câmbio automatizado: Os sistemas eletrônicos e sensores do câmbio automatizado devem ser inspecionados para detectar falhas ou problemas.
  • Verificação das buchas e coxins – câmbio automatizado: Componentes como buchas e coxins também devem ser verificados para garantir que estejam em boas condições.
  • Atualização de software – câmbio automatizado: Em alguns casos, atualizações de software podem ser necessárias para corrigir problemas de funcionamento do câmbio automatizado.

 

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