Honda baixando água

Honda baixando água – toda linha Honda

A dica de hoje é em relação ao nível do aditivo do radiador para veiculos da linha Honda, mas que também afetam outras marcas e modelos.

O motorista nota o nível do aditivo baixando, mas não existe vazamentos aparente, o veiculo não ferve ou apresenta nenhum outro sintoma, apenas o nível do aditivo que baixa periodicamente. Muitas vezes são pequenos vazamentos que ocorrem em mangueiras ressecadas ou abraçadeiras folgadas. Isso se dá ao estresse sofrido pelas vibrações, mudanças bruscas de temperatura, eventual uso de água pura no sistema e o próprio desgaste natural das peças, principalmente as de borracha.

Estes vazamentos, muitas vezes são pequenos não chegando a escorrer ou pingar no chão. Muitas vezes só ocorre com o veiculo quente, goteja sobre o motor quente e evapora sem deixar marcas. Quando esfria o micro-vazamento não é detectado, pois literalmente desaparece. Temos equipamentos e profissionais capazes de analisar a pressão do sistema e identificar “vazamentos fantasmas”.  Aproveite e faça a limpeza e troca do aditivo.

Os micro vazamentos mostram pontos de ruptura no sistema, pontos fracos que podem se romper com o tempo durante a condução do veiculo. Por isso é necessário dar atenção ao nível do aditivo. O sistema é fechado e o nível não deve baixar periodicamente.

Precisa de ajuda ou gostaria de um orçamento pelo Whatsapp?
Clique aqui para atendimento no whatsapp

Quer saber mais sobre oficina, serviços de manutenção e pneus?
Clique aqui para acessar nosso blog de informações

Que saber mais sobre os serviços na oficina São José Pneus?
Clique aqui para serviços automotivos

  • Compartilhe