Motor fervendo – Válvula termostática

Motor fervendo – Valvular termostática

A válvula termostática é responsável pelo fluxo de água (aditivo) dentro do motor. A válvula abre e fecha, permitindo ou não a passagem do aditivo, que passa pelo radiador, resfria e volta para o motor ou reservatório de expansão (o tanquinho de água). Essa válvula pode apresentar problemas com o tempo de uso e travar em uma terminada posição alterando o funcionamento do motor e até causando danos permanentes, pois pode gerar super a aquecimento.

Normalmente não existe vazamento de aditivo quando um dos casos ocorre com a válvula:

Motor super aquece ou “ferve”: este pode ser um sinto de válvula fechada impedindo que o aditivo circule e refrigere o motor. O super-aquecimento pode ocasionar queima das juntas, vazamento de água, óleo e nos casos mais sérios mas não raros, comprometimento total do motor, necessitando nova usinagem, peças, pistões, sensores.. é realmente um grande prejuízo para o motorista.

Motor frio, abaixo da temperatura ideal de trabalho: este pode ser um sintoma de válvula aberta permitindo o fluxo constante do aditivo. A baixa temperatura faz com que a injeção injete mais combustível para tentar alcançar a temperatura ideal de trabalho, o consumo fica seriamente comprometido e o motor trabalha frio, alterando a viscosidade que o óleo deveria e também podendo ocasionar sérios danos a bomba de óleo e ramificações internas do motor.

 

Venha fazer uma visita e órcamento sem compromisso. Aqui temos profissionais e maquinário completo para diagnosticar e solucionar o problema.

São José Pneus, sua oficina de confiança em Santana!

 

Precisa de ajuda ou gostaria de um orçamento pelo Whatsapp?
Clique aqui para atendimento no whatsapp

Quer saber mais sobre oficina, serviços de manutenção e pneus?
Clique aqui para acessar nosso blog de informações

Que saber mais sobre os serviços na oficina São José Pneus?
Clique aqui para serviços automotivos

  • Compartilhe