Carro ruim de partida após troca de combustível

Carro ruim de partida após troca de combustível, vamos aos sintomas e causas que podem ocasionar essa falha.

Você desliga o carro normalmente no dia anterior e na hora de dar a partida o motor vira, as luzes acendem e nada do motor dar partida. As vezes depois de muito insistir o motor funciona e não apresenta mais problemas. Na maioria dos casos o motor “afoga”, usando a quantidade errada da mistura necessária para que o motor entre em funcionamento:

O problema

A combustão no motor acontece com a queima do combustível X, somando oxigênio e a faísca de ignição causada pelas velas. Tudo em seu devido momento e proporção. A central da injeção eletrônica tem a capacidade de analisar o combustível do tanque e fazer a mistura correta. Eventualmente o sistema “Vicia” em determinado combustível e não consegue fazer a releitura acusando sempre o mesmo tipo de combustível. Neste momento o motorista tenta voltar o combustível, mas nada muda pois os parâmetros de queima apesar de não ser ideal, foram alterados.

O que fazer

É necessário conectar o scanner automotivo para fazer a analise completa do sistema. Muitas vezes um simples “reset” pode resolver o problema, outras vezes basta a correta limpeza e manutenção do sistema de alimentação como corpo de TBI, filtro de ar para motor e combustível.

A limpeza de TBI é um procedimento recomendado anualmente devido a qualidade dos combustíveis que encontramos nos postos. Resíduos de combustão se acumulam no corpo da TBI dificultando o correto funcionamento do sistema. Prevenir é sempre mais barato e melhor do que remediar!

 

Precisa de ajuda? tem dúvidas? Orçamento sem compromisso? liga pra gente:  (11) 2221-0988 3876-8801

Precisa de ajuda ou gostaria de um orçamento pelo Whatsapp?
Clique aqui para atendimento no whatsapp

Quer saber mais sobre oficina, serviços de manutenção e pneus?
Clique aqui para acessar nosso blog de informações

Que saber mais sobre os serviços na oficina São José Pneus?
Clique aqui para serviços automotivos

  • Compartilhe