Luz do Air Bag Acessa

Você entra no seu carro e a luz do air bag acende sem maiores detalhes ou pior, você está há 300km de casa, dirigindo com sua família a 120km/h e a luz pisca, apaga, pisca novamente e se mantém intermitente. O sistema de air bag é composto por uma pequena carga explosiva que enche as bolsas com uma velocidade extrema e bastante violência. Ter um air bag disparado inesperadamente é algo que realmente preocupa qualquer motorista.

Sempre que a luz indicadora avisa sobre alguma avaria no sistema é certo que algo está errado e deve ser checado. Existe algum risco, um deles, maior do que a abertura espontânea do componente é justamente ele não abrir em uma situação de impacto. O air bag é responsável por salvar milhares de vidas e evitar lesões maiores na região frontal do nosso corpo.

Confira como o air bag funciona:

Quando o indicador do sistema alerta o motorista, é necessário trazer o veiculo até nossa oficina, onde iremos escannear o sistema em busca da falha e claro, oferecer a solução correta.

Um problema muito comum e que pode ser reparado rapidamente e com baixo custo, é quando a cinta do air bag, que fica no volante e se “comunica” com a bolsa se rompe sozinha e gera a falha. A cinta do air bag acompanha o giro do volante, sendo uma peça que está o tempo todo em movimento, podendo ocasionar o rompimento dos contatos, consequentemente ao mal funcionamento do sistema e claro, a luz de advertência.

Cinta do airbag Toyota:

Outro grande problema que os motoristas encontra na hora de fazer a manutenção, é a falta de equipamentos especializados e profissionais as vezes mal preparados, que sem o equipamento adequado, condena peças de alto valor e não resolvem o problema. Trocar peças por eliminação, pode custar muito caro ou se mostrar ineficiente.

Você tem um carro com o led do Air Bag ligado? Nacional ou importado, conte com toda nossa estrutura e honestidade para solucionar o problema!

Precisa de ajuda ou gostaria de um orçamento pelo Whatsapp?
Clique aqui para atendimento no whatsapp

Quer saber mais sobre oficina, serviços de manutenção e pneus?
Clique aqui para acessar nosso blog de informações

Que saber mais sobre os serviços na oficina São José Pneus?
Clique aqui para serviços automotivos

  • Compartilhe