Honda fit com direção dura

Honda fit com direção dura. É um problema que ocorre não apenas na linha Honda. Carros equipados com direção elétrica, tem um sistema composto por duas partes, sendo:

Caixa eletrica

Caixa de direção

 

Como funciona?

A caixa de direção é controlada por motores que por sua vez, são gerenciados por um módulo eletrônico. O sistema de direção recebe o sinal, analisa angulo, força e aplica a pressão necessária para que as rodas girem. Na maioria dos casos onde é empregado um sistema de pinhão e cremalheira, pode acontecer o desgaste das peças de metal da caixa, que num primeiro momento gera apenas algum barulho ao passar em buracos, muitas vezes sentido na própria direção. A partir deste ponto, onde o sistema mecânico está com alguma avaria, os sistemas elétrico e eletrônico passam a ser mais exigidos, quando sofrem a falha. Falha essa, que desabilita de alguma maneira a parte eletrica do sistema tornado a direção pesada e cada vez mais “dura”.

É um problema que não vai embora sozinho, infelizmente é necessário parar o carro e dedicar algum tempo na solução.

Mas sem pânico! Apesar de ser um sistema composto por peças caras é possível na maioria das vezes retificar a caixa e deixa-la em perfeitas condições de uso. Com custo bem inferior a troca da caixa, você vai ter o mesmo resultado final.

Nossa sugestão é que o problema seja conferido o quanto antes. Reparar partes mecânicas ainda é mais simples e barato do que reparar ou substituir componentes elétricos.

Venha nos visitas e faça uma avaliação completa e gratuita com quem tem experiência em nacionais, importados e carros especiais.

Entre em contato! 2221-0988

Precisa de ajuda ou gostaria de um orçamento pelo Whatsapp?
Clique aqui para atendimento no whatsapp

Quer saber mais sobre oficina, serviços de manutenção e pneus?
Clique aqui para acessar nosso blog de informações

Que saber mais sobre os serviços na oficina São José Pneus?
Clique aqui para serviços automotivos

  • Compartilhe