Meu carro está vazando. Seis líquidos que podem vazar do carro

Eventualmente nos deparamos com uma cena preocupante. Você encontra seu carro com uma poça de algum liquido sob ele. O que pode ser?

É uma ocorrencia até que comum e decimos criar um post para ajudar nossos amigos. Aprenda nesta matéria a identificar os seis tipos de líquidos que podem vazar do carro.

O seu carro pode ter até seis tipos de liquidos, sendo:

  1. Combustível (diesel, gasolina ou etanol)
  2. Óleo de motor
  3. Fluido de freio
  4. Óleo para direção hidráulica
  5. Óleo de transmissão (manual e automático)
  6. Liquido de arrefecimento (aditivo para radiador)

 

Combustível (diesel, gasolina ou etanol)

Normalmente vaza após o abastecimento na área do tanque e bocal do tanque. É pouco viscoso, bem líquido e tem cheiro característico.

Óleo de motor

O mais comum dos vazamentos, aparece na área do motor em forma de gotejamento. É grosso e viscoso, muitas vezes escuro e pode ter cheiro desagradável. São vazamentos relativamente fáceis de identificar.

Fluído de freio

Pode acontecer nas áreas das quatro rodas e também no cofre do motor. Pode ter cor escura como o óleo, mas é bem menos viscoso. Normalmente escorre ou pinga discretamente, impregnando nas áreas de contato. No chão parece como “gasolina suja” e pode ter mal cheiro.

Óleo para direção hidráulica

Ocorre normalmente dentro do cofre do motor, não sendo necessariamente aparente. Pode ter coloração escura e também costuma impregnar nas áreas de contato.

Óleo de transmissão

Ocorre na região do câmbio e pode ser confundida com óleo de motor. É escura e viscosa, pode pingar em volume.

Liquido de arrefecimento

Um vazamento também comum, pode ter coloração verde, rosa ou parece com “água barrenta”. Pode ser “invisível” dependendo de onde vaza. Vazamentos pequenos podem evaporar em contato com as peças quentes do motor. Ocorre na área do motor. ocorrer nas mangueiras, antes de chegar ao chão.

É isso ai pessoal, esperamos realmente ter ajudado. Ainda tem dúvidas, traga seu carro que verificamos sem custo para você!

 

 

Precisa de ajuda ou gostaria de um orçamento pelo Whatsapp?
Clique aqui para atendimento no whatsapp

Quer saber mais sobre oficina, serviços de manutenção e pneus?
Clique aqui para acessar nosso blog de informações

Que saber mais sobre os serviços na oficina São José Pneus?
Clique aqui para serviços automotivos

  • Compartilhe