Bicos sujos

Este é tópico que sempre gera polêmica, mas é relativamente simples.

Bico injetor, preciso limpar? Existe a necessidade de uma manutenção preventiva?

Os bicos injetores foram feitos para durar a vida útil do motor, essa é a declaração oficial.

Os veículos possuem três filtros sendo: um dentro do tanque, outro na saída do tanque e outro dentro do bico injetor. Se os filtros anteriores forem corretamente mantidos, teoricamente não haverá necessidade de limpeza preventiva dos bicos. Então por que até as concessionárias oferecem este serviço?

Primeiro existe no mercado brasileiro hábitos comerciais predatórios, onde serviços e produtos são empurrados para motoristas que não necessariamente tem que conhecer sobre veículos. Por outro lado é a própria concessionaria oferecendo o serviço, acreditamos que sabem como cuidar dos nossos carros.

Quais são os sintomas que bicos com problemas podem apresentar:

  • Perda de potencia
  • Aumento no consumo
  • Funcionamento irregular do motor

Sintomas muito comuns para diversos diagnósticos que podem levar o consumidor a procurar o serviço de limpeza de bicos.

O procedimento correto e mais em conta ainda é a analise e diagnóstico nos sistemas do veiculo. É possível varrer o sistema em busca de falhas e ser assertivo em relação a solução de qualquer um dos problemas acima. Basicamente problemas com duas origens, manutenção deficiente de filtros ou combustível de má qualidade.

Por isso é necessário fazer a correta analise do veiculo, só é recomendado a limpeza dos bicos quando forem detectados problemas nos mesmos. Preventivamente não é necessário.

Em nossa oficina, temos Scanners de última geração, homologados pelas maiores montadores do mundo, como Mercedes, BMW, Volvo, Audi, Jaguar, Maserati, Honda, Toytota, Subaru, VW, Ford, Fiat GM e muitas outras.

Se você tem problemas no carro e acredita ser bicos injetores ou tem alertas no painel, não gaste dinheiro sem antes nos visitar para um correto diagnóstico!

 

Precisa de ajuda ou gostaria de um orçamento pelo Whatsapp?
Clique aqui para atendimento no whatsapp

Quer saber mais sobre oficina, serviços de manutenção e pneus?
Clique aqui para acessar nosso blog de informações

Que saber mais sobre os serviços na oficina São José Pneus?
Clique aqui para serviços automotivos

  • Compartilhe